Site Sinfini: para novos públicos
Conteúdos informativos sobre música clássica costumam se dirigir a pessoas que já conhecem o gênero.
Revistas, sites, rádios, streamings, programas de TV, blogs e páginas de Facebook privilegiam quem tem gosto formado.
Dois anos atrás, surgiu um site diferente, voltado para quem ainda não conhece os clássicos. É o Sinfini Music, com sede na Inglaterra. Todo conteúdo é em inglês.
O Sinfini usa como slogan a frase “Cutting through classical”, algo como “Destrinchando os clássicos”.
Apesar de ser um braço da Universal Music, divulga artistas de variadas gravadoras, além de também cobrir a cena internacional de concertos.
Para engajar novas plateias (não basta mais atingir, é necessário engajar o usuário e seus amigos), o site privilegia conteúdos em video e playlists temáticos em parceria com a Spotify.
Um destaque da produção de conteúdo exclusivo para o site é a série de animações sobre a vida dos compositores clássicos, especialente a de Debussy. Clique aqui para ver.
A parceria do Sinfini com a Spotify não resolve um dos grandes problemas do streaming de música clássica: os metadados embaralhados. Ou seja, as informações sobre artistas, compositores e músicas, que mais desinformam do que informam.
Ouça aqui o nosso boletim na Rádio CBN que destacou o site Sinfini.