Bloco Feitiço do Villa

BLOCO DE CARNAVAL FEITIÇO DO VILLA
2011

O bloco Feitiço do Villa foi uma iniciativa conjunta de VivaMúsica! e do maestro carioca Carlos Prazeres para celebrar o Dia Nacional da Música Clássica em 2011. Naquele ano, o 5 de março caiu em pleno sábado de folia.

O bloco apresentou-se no Rio de Janeiro, em palco montado na Lapa, em frente à Escola de Música da UFRJ.

O repertório trazia exclusivamente música clássica tocada em instrumentos clássicos e percussão de carnaval, em arranjos de Marcelo Caldi.

O Feitiço do Villa reuniu músicos de todas as orquestras do Rio de Janeiro e instrumentistas convidados. Participaram também a cantora lírica Mirna Rubim e o cantor-compositor popular Edu Krieger, autor do samba (clique aqui para ouvir).

Edu contou com a parceria de seu pai, o compositor clássico Edino Krieger. A música foi gravada no estúdio de Plínio Profeta.

Além do samba original de Edu Krieger, o repertório trouxe “Ode à alegria”, da “Sinfonia N. 9”, de Beethoven; “Canção do toreador”, da ópera “Carmen”, de Bizet; “Primavera”, das “Quatro estações”, de Vivaldi; e “Uma pequena serenata noturna”, de Mozart.

O bloco teve intensa repercussão no carnaval carioca daquele ano. Acesse o blog e a página Facebook do Feitiço do Villa, com vídeos, imagens, textos e a cobertura de imprensa.

Clique aqui para ver reportagens de TV sobre o bloco.